Seas realiza primeira reunião de 2024 do Núcleo de Educação Permanente do Suas

Texto: Candido Miranda / Foto: Jimmy Christian

A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) realizou, nessa terça-feira (26/03), a primeira reunião ordinária do Núcleo de Educação Permanente (Nuep), no Conselho Estadual de Assistência Social do Amazonas (Ceas). O Nuep tem a finalidade de assessorar a Seas na realização da educação permanente no SUAS.

A reunião contou com a presença do colegiado, membros das Instituições de Ensino, Fametro, Nilton Lins, Esbam, Uea, Ufam, Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 15ª Região/AM, Fórum Estadual dos Trabalhadores do Suas do Amazonas – FETSUAS, Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social – COEGEMAS, Fórum Estadual de Usuários do Suas do Amazonas – FEUSUAS, Organização da Sociedade Civil e Departamentos da Seas.

A pauta constitui-se da recepção dos novos membros, da apresentação do Cronograma de Capacitação dos Departamentos da SEAS, da apresentação do Plano Estadual de Educação Permanente PEP/ (DGSUAS), da certificação dos trabalhadores do Suas, e da aprovação do calendário anual.

O Nuep é muito importante para o trabalho da Secretaria de Estado de Assistência Social, bem como, sendo fundamental também a parceria com as instituições e organizações para a realização das atividades de educação permanente no Suas no Estado do Amazonas.

De acordo com Milane Lima, coordenadora do DGSUAS/Seas, “para que a educação permanente do estado se torne de forma exitosa, de forma qualificada, que a todos possam chegar o conhecimento. A qualificação profissional está intrinsicamente ligada a qualificação dos serviços e a oferta desses serviços”.

A reunião ordinária foi a abertura dos encontros do Núcleo de Educação Permanente – Nuep do ano de 2024 e que deverá acontecer bimestralmente para assessoramento da Seas.