Localização Centros de Convivência

CECF Maria de Miranda Leão

O Centro Estadual de Convivência da Família Maria de Miranda Leão foi inaugurado no dia 14/08/2009, em homenagem à primeira assistente social do Amazonas, Maria de Miranda Leão, que também foi professora e enfermeira.

Com o objetivo de fortalecer vínculos familiares e comunitários, o centro possui sete grupos de convivência.

Entre os serviços oferecidos estão atendimento psicossocial, fisioterapia, aula de pilates, aula de ritmos, aula de balé, aula de funcional, além de cursos técnicos de qualificação oferecidos em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Endereço: R. Loris Cordovil, 1 – Alvorada

 

CECF Teonízia Lobo

O Centro Estadual de Convivência da Família Teonízia Lobo foi inaugurado no dia 14/05/2009, em homenagem à professora Teonízia Lobo, uma das fundadoras do bairro Mutirão.

No local, estão disponíveis diversos serviços para os moradores da região, como atendimento psicossocial, qualificação profissional por meio de cursos oferecidos pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), fisioterapia e atividades esportivas.

Endereço: Rua da Penetração III Quadra 60 s/n Amazonino Mendes

 

CECF André Araújo

O Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) André Araújo foi inaugurado no dia 16/05/1976, em homenagem ao sociólogo André Vidal de Araújo, membro da academia Amazonense de Letras e fundador do Instituto Montessoriano.

O CECF André Araújo oferece serviços que garantem direitos sociais às famílias, promovendo sua autonomia, inclusão social, fortalecimento de vínculos, convivência familiar e comunitária, que busca possibilitar condições para melhoria da qualidade de vida a população residente em torno da zona Centro Sul.

As principais atividades oferecidas no centro são: grupos de convivência, atendimento psicossocial, fisioterapia, ações socioassistenciais e escuta psicológica.

Endereço: Rua 5 Conj. Costa e Silva – Raiz

 

CECF Padre Pedro

O Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola foi inaugurado no dia 20/12/2007. O nome atendeu ao clamor popular dos moradores da região, que resolveram homenagear o padre Pedro Vignola, fundador da primeira Igreja do bairro Cidade Nova.

No local, são oferecidas diversas atividades para a comunidade, como: zumba, futsal, hidroginástica, pilates, fisioterapia e cursos profissionalizantes promovidos pelo Cetam. Além disso, aos sábados, das 5 às 11h, é realizada a feira da Agência de Desenvolvimento Sustentável.

Endereço: R. Tupinambá, 119 – Cidade Nova

 

CECF Magdalena Arce Daou

Inaugurado no dia 20/12/2011, o Centro Estadual de Convivência da Família leva o nome da enfermeira Magdalena Arce Daou, que tinha como lema de vida “quem não nasceu para servir, não serve para viver”.

O espaço promove atividades de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além de atividades artísticas e culturais, cursos técnicos e atividades físicas por meio de parcerias com outros órgãos.

Endereço: Av. Brasil, s/n – Santo Antônio

 

Ceci Aparecida

O Centro de Convivência do Idoso (Ceci) Aparecida é um equipamento social destinado à convivência da pessoa idosa.

Foi inaugurado no dia 29 de agosto de 2008, com uma área de 5.500 metros², divididos em piscina climatizada para hidroginástica, sala de musculação, salas de multiuso, cine teatro, dança, leitura, oficinas de beleza e estética, culinária e nutrição, laboratórios para inclusão digital, Cineteatro, consultório médico e fisioterapêutico, atendimento social e psicológico, área de recreação, pista de caminhada. Tem como parceiros o Cetam, Sec, FAAR, FUnATI e Semed.

Endereço: R. Wilkens de Matos, S/N – Nossa Sra. Aparecida

 

CECF 31 de Março

Inaugurado em abril de 1977, o Centro Estadual de Convivência da Família 31 de Março tem como objetivo operacionalizar e promover as ações socioassistenciais que possibilitem a melhoria da qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade social através de uma gestão compartilhada.

O espaço oferece atividades como grupos de convivência, atendimento psicossocial, fisioterapia, oficinas de geração de renda e cursos profissionalizantes por meio de parceria com o Cetam.

Endereço: R. 21, 453 – Japiim