Seas realiza parceria com TV Encontro das Águas para contemplar idosos do Ceci com ‘Carrossel da Saudade’

Texto: Margarida Galvão / Foto: Divulgação-Seas

O Centro de Convivência do Idoso (Ceci), situado no bairro de Aparecida, zona Sul de Manaus, vai sediar a abertura da nova temporada de apresentações do Programa ‘Carrossel da Saudade’. O retorno das apresentações do tradicional musical amazonense foi acertado na sede da TV Encontro das Águas, em reunião, na quarta-feira (26/04), entre o presidente Oswaldo Lopes, e a titular da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Kely Patrícia Paixão, além de técnicos do órgão e representantes da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

A previsão inicial é que a primeira versão do ‘Carrossel da Saudade’, em 2023, seja realizada no dia 12 de maio (sexta-feira), antevéspera do Dia das Mães. Os demais programas, no Ceci, vão acontecer, mensalmente, numa sexta-feira, até dezembro, com transmissão ao vivo, a partir das 20h30 pela TV Encontro das Águas (Canal 2). O ‘Carrossel da Saudade’ sempre foi um espaço para os artistas locais nas mais de quatro décadas de existência.

A iniciativa do programa iniciar em 2023, no Ceci, foi comemorada pela  secretária Kely Patrícia Paixão. Ela destaca que o Centro de Convivência da Aparecida tem um polo muito grande de idosos, que gostam do ‘Carrossel da Saudade’. Segundo Kely, o centro tem uma rotatividade semanal de 1.200 idosos. A programação começará às 18h, mas a transmissão inicia às 20h30.

“Nós vamos fazer a abertura da temporada do ‘Carrossel da Saudade’, o que é muito bom para o público do Ceci, que curte esse formato do programa, voltado para músicas nostálgicas. A ideia é trazer de volta o Carrossel, porque vai propiciar não somente dança aos idosos, mas vamos estar agregando qualidade de vida para nossa clientela, formada por envelhecentes e idosos “, afirmou a dirigente da Seas.

O presidente do Sistema Encontro das Águas, Oswaldo Lopes, também comemorou a parceria, ressaltando que até dezembro o programa já está pactuado, com o público do Ceci e de outras áreas da cidade. “Onde eu vou alguém sempre pergunta sobre o retorno do programa que escreveu muitas páginas na história da televisão brasileira”, menciona.

Há 44 anos, o Carrossel sempre foi um ponto de encontro das pessoas que gostam de dançar ao som de um bolero ou da música popular. Conforme informações da TV Encontro das Águas, o programa revive os momentos da Música Popular Brasileira, cujo objetivo original, no final dos anos 70, foi resgatar as modinhas que faziam sucesso nas rádios, interpretadas por cantores locais. O programa já contou com a participação de artistas consagrados como Nelson Gonçalves, Altemar Dutra, Vanusa e Sidney Magal.