Seas participa de Seminário Nacional Intersetorial do Bolsa Família, em Brasília

Texto: Ana Luiza Santos / Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) é uma das representantes do Amazonas no Seminário Intersetorial do Programa Bolsa Família, que acontece em Brasília nesta segunda-feira (25/03) e terça-feira (26/03). O evento reúne técnicos e gestores de todo o país para trocar experiências e debater melhorias no programa.

Além da Seas, representantes da área da Saúde e Educação do Amazonas também participam do evento. O objetivo do seminário é compreender como a garantia do direito à proteção social, por meio do acesso integrado aos direitos de saúde, educação e assistência social e a articulação interfederativa, podem determinar o rompimento do ciclo de reprodução da pobreza.

“Trouxemos nosso conhecimento e nossa vivência e esperamos voltar com isso multiplicado após esse seminário. É sempre valioso participar desses encontros porque voltamos para casa com novas ideias para melhorar a execução do Bolsa Família”, disse o secretário executivo da Seas, Anderson Souza, que está no seminário.