Parceria entre Seas e Aadesam promove capacitação de servidores da Assistência Social

Texto: Ana Luiza Santos/ Foto: Miguel Almeida/Seas

A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), deu início, nesta segunda-feira, 14/03, a capacitação de nivelamento referente a gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no Amazonas. Durante dois dias, servidores da secretaria vão participar de palestras e dinâmicas que explicam o funcionamento da política de Assistência Social no estado.

A capacitação, que encerra nesta terça-feira, 15/03, é realizada em parceria com a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam) e tem como objetivo reforçar e aprimorar o atendimento ao público que utiliza os serviços oferecidos.

“Durante esses dois dias, os profissionais vão entender a dinâmica dos setores, o funcionamento dos programas sociais e os resultados obtidos por meio deles, além de esclarecer dúvidas em relação às proteções básica e especial. É uma forma de garantir um melhor atendimento aos usuários do Suas”, disse a secretária executiva adjunta da Seas, Laudenise Oliveira.

A secretária executiva da pasta, Kely Patrícia, reforçou a importância da capacitação para a ampliação do conhecimento profissional.

“Devemos sempre lembrar que somos servidores públicos e temos que oferecer serviços de qualidade para a população, principalmente para aqueles que mais precisam. Quando adquirimos mais conhecimento, estamos dando mais qualidade e ajuda. Isso é importantíssimo. Tenho certeza de que tudo o que for passado aqui vai ser de extrema importância para os técnicos e para a população”, afirmou.