Gestão participativa e consolidação do SUAS são prioridade

Márcia Sahdo  reforça a necessidade da intersetorialidade e monitoramento para o cumprimento do SUAS

 

Márcia Sahdo defende gestão participativa.

 

Uma administração participativa, marcada por ações sistemáticas principalmente aos municípios do interior. Assim a secretária de Estado da Assistência Social (SEAS), Márcia de Souza Sahdo, resumiu sua gestão. A cerimônia de posse dos secretários de Estado foi realizada na Sede do Governo do Amazonas, no bairro da Compensa, nesta quarta-feira (02), pela manhã. 

A secretária explica que a relação com os municípios será fortalecida a partir do monitoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para que a proteção social em todos os seus aspectos seja garantida. Há necessidade ainda de um levantamento e um estudo mais consistentes das vulnerabilidades sociais e de acesso aos direitos. Essas são ações básicas do Sistema Único de Assistência Social e para torná-las possíveis em todos os municípios do Amazonas a gestão da Seas precisa reforçar uma interlocução com outras áreas. “Já temos em nossa missão essa transversalidade e iremos trabalhar intersetorialmente para que possamos atender os objetivos do SUAS”, pontuou. 

Márcia Sahdo é graduada em Serviço Social, especialista em gestão de políticas públicas e gestão de recursos humanos. Antes de assumir a Secretaria de Estado da Assistência Social atuou na administração municipal na gestão do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família.

Secretária titular assina termo de posse na sede do Governo do Estado.
Cumprimento do SUAS é missão da SEAS.