Em Presidente Figueiredo, titular da Seas destaca programas de assistência social no interior

Texto: Emanuel Siqueira/Fotos: Miguel Almeida A titular da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), Maricília Costa, destacou o avanço das ações, projetos e programas da pasta no interior. Nesta sexta-feira (19/06), a gestora esteve no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus) falando dos investimentos determinados pelo governador Wilson Lima (PSC) no cofinanciamento estadual da assistência social e no programa “Apoio Cidadão”.

Nesta semana, o governador liberou um total de R$ 2,7 milhões em recursos para 36 municípios ampliarem as políticas de assistência social, incluindo ações para minimizar os impactos sociais e econômicos da pandemia causada pela Covid-19. E, até o final deste mês, outros 26 municípios  terão R$ 2,3 milhões para serem usados na mesma finalidade.

Neste mês, o Executivo também vai pagar a terceira parcela do programa “Apoio Cidadão”, que está beneficiando 50 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social com um auxílio emergencial de R$ 200, para aquisição de itens da cesta básica e materiais de higiene e limpeza, por conta da pandemia.

Durante a agenda em Presidente Figueiredo, a titular da Seas disse que o município recebeu R$ 68 mil de cofinanciamento, além de 870 cartões do programa “Apoio Cidadão”. Na atividade, a secretária entregou simbolicamente 33 cartões de beneficiários  cadastrados no programa – no interior, a entrega dos itens é feita em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social.

“Hoje o Estado do Amazonas está aqui no município de Presidente Figueiredo, em nome do governador Wilson Lima, trazendo o restante dos cartões e dando o anúncio do nosso cofinanciamento, que é no valor de R$ 68 mil, e este ano pode ser utilizado de outra maneira (devido à pandemia). Tenho certeza que o município vai saber utilizar em prol da sociedade de Presidente Figueredo”, destacou a titular da Seas.

O secretário municipal de Assistência Social de Presidente Figueiredo, Ariones Silva, agradeceu pela visita da secretária Maricília Costa e de sua comitiva, enaltecendo ainda os investimentos do Governo no município.

“Esse é um momento de alegria, muito importante para Presidente Figueiredo, para a população que recebeu o cartão emergencial do estado. Chegou na hora certa, e só tenho a agradecer ao governador Wilson Lima, em nome do prefeito Romeiro Mendonça, e da população do município”, disse o secretário Ariones.