Dia da Mulher: Seas tem programação intensa nos Centros de Convivência nesta sexta-feira

Texto: Juliana Siqueira / Fotos: Divulgação

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), realiza, nesta sexta-feira (08/03), uma série de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nos Centros Estaduais de Convivência da Família (CECF). A programação inclui aulão de ritmos e pilates, roda de conversa, café compartilhado e muito mais.

Administrados pela Seas, os sete Centros Estaduais de Convivência da Família foram criados para estimular o fortalecimento de vínculos sociais e familiares em várias zonas de Manaus.

De acordo com a coordenadora do Projeto Rede de Proteção da Seas, Rita Abecassis, o objetivo das ações é comemorar a data e empoderar as mulheres frequentadoras dos centros, além de trabalhar a sociabilidade da população. “O Dia da Mulher é uma data importantíssima, por isso temos essa vasta programação, especialmente no dia 8. Mas as atividades se estendem ao longo do mês inteiro. Serão ações de empoderamento com dança, bailes, palestras, café coletivo e muito mais”, destacou Rita.

A programação inclui, ainda, uma palestra sobre a campanha Março Lilás, que visa a conscientização sobre a importância de se prevenir contra o câncer do colo do útero, a quarta maior causa de morte de mulheres por câncer no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Confira abaixo a programação desta sexta-feira (08/03)

CECF André Araújo, bairro Raiz, zona sul

08/03 – Abertura do mês das mulheres como o tema: Mulheres que se inspiram; Aulão temático de Ritmos e Pilates; Serviços de embelezamento; café compartilhado; distribuição de brindes; dinâmica de autocuidado, música ao vivo, às 9h, na quadra.

CECF 31 de Março, bairro Japiim, zona sul

08/03 – Tarde Cultural e Bazar das Empreendedoras em alusão ao Dia da Mulher, na área de convivência, das 14h às 17h.

CECF Professora Teonízia Lobo, Amazonino Mendes, zona norte

08/03 –Roda de Conversa com o tema: O olhar de uma mulher em ação, abordando a importância da inclusão da mulher na sociedade, com a psicóloga Kely Amanda; aulão de ritmos, além de café compartilhado com as usuárias da turma de ritmos, no salão multiuso, às 9h.

CECF Magdalena Arce Daou, bairro Santo Antônio, zona oeste

08/03 – Café com Elas (Grupo Libertamente), com palestra sobre empoderamento feminino, no salão multiuso, das 9h às 10h. No mesmo dia, celebração do Março Lilás com palestra sobre a Saúde da Mulher, na sala de enfermagem do centro, das 8h às 12h.

CECF Maria de Miranda Leão, bairro Alvorada, zona centro-oeste

08/03 – Baile das Rosas, no salão multiuso, às 16h.

Ceci Aparecida, zona sul

08/03 – Aulão de ritmos “Sextou com o + Vida”, com atividades de alongamento, ginástica, zumba, aeróbica, no salão central, às 9h.

08/03 – Tarde Cultural com o Baile Flores de Março: Flores Empoderadas, Inspiram outras! em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com desfile representando a mulher urbana, rural, mãe, profissionais, entre outras, no salão central, das 13h às 17h.