É carnaval nos Centros de Convivência da Família

Fotos: Jander da Silva Souza

 

O carnaval inclusivo do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social –Seas, animou os Centros de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro  Santo Antônio, zona Oeste e Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, na zona Norte. Em ambos os CECFs a programação foi desenvolvida para as comunidades em parceria com SEC, Seped, Sejel, FunATI e CETAM.  A folia começou às 14h e se estendeu até às 22h.

No CECF Magdalena Arce Daou o desfile de fantasias infantis animou crianças e adultos. A participação dos idosos que fazem parte dos projetos da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) foi um dos pontos altos da programação.

 

 

“Hoje o dia é de festa. Nós elaboramos a programação pensando em questões muito importantes que vão desde o combate à exploração do trabalho infantil ao fortalecimento dos vínculos comunitários”, destacou Iramilson Mesquita, Diretor do CECF Magdalena Arce Daou.

O carnaval teve o apoio das baterias do Grêmio Recreativo Dragões do Império, das  escolas de samba Gaviões do Parque e Vitória Régia.

Na zona Norte de Manaus, no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, a folia começou às 16h, para o público infantil e se estendeu pela noite com o público adulto. A banda DC Metais e a bateria da Escola de Samba Unidos do Alvorada garantiram a animação da comunidade. O desfile de fantasias da Pessoa Idosa garantiu a animação de todos.

 

 

“Este é um espaço em que em que as pessoas desenvolvem seus talentos, suas potencialidades e ver todo mundo assim, se divertindo, é a prova de que estamos no caminho certo”, destacou Maria Elizabete Maciel, Diretora do Centro de Convivência Padre Pedro Vignola.