Prato Cheio do bairro Petrópolis realiza curso básico de design de sobrancelhas para frequentadoras

O restaurante popular do programa Prato Cheio do bairro Petrópolis deu início, nesta quarta-feira (20/08), um curso básico de design de sobrancelhas. Ao todo, 20 mulheres que frequentam a unidade participaram da primeira aula. O curso terá a duração de três dias e encerra nesta sexta-feira (22/08).
As aulas acontecem no próprio restaurante, às 9h. Ao longo dos três dias, as alunas vão aprender técnicas de mapeamento facial, modelagem com pinça, coloração com henna, além de técnicas de visagismo para harmonização das sobrancelhas.
Dona Edleuza Peres, de 65 anos, é uma das alunas. Moradora do bairro e frequentadora do restaurante, ela elogiou a iniciativa.
“Eu acho ótimo porque além de ser um aprendizado, pode abrir portas para aquelas que precisam de uma renda. A equipe está de parabéns por pensar em atividades voltadas para a comunidade”, disse.
A secretária executiva adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional (Seasan), Lane Edwards, destacou que iniciativas como essa reforçam que o programa vai além de servir refeições. Todas as 44 unidades realizam palestras sobre saúde e qualidade de vida e cursos que visam a qualificação e o empreendedorismo.
“Além de assegurar o direito à alimentação, o programa pensa em maneiras de fazer com que as pessoas saiam da condição de vulnerabilidade. As cozinhas e restaurantes promovem palestras e cursos de qualificação, uma forma de incentivar o cuidado com a saúde e também de serem inseridos no mercado de trabalho”, disse.
O Prato Cheio é administrado pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Combate à Fome (Seas) e pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental (Aadesam). Ao todo, são 18 unidades localizadas na capital e 26 no interior do estado.
Além de servir refeições, algumas unidades possuem cantinho da leitura, onde os usuários podem ler os diversos livros ofertados. Além disso, realizam palestras sobre saúde e qualidade de vida e cursos que visam a qualificação e o empreendedorismo.
Os restaurantes populares funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h; e as cozinhas populares, onde cada pessoa atendida tem direito a 1 litro de sopa, funcionam de segunda a sábado, também das 8h às 13h.