Participantes de projetos do CECF Teonizia Lobo são selecionados como jovens talentos para o Nacional Futebol Clube

Texto: Margarida Galvão Foto: Divulgação/Seas

Com o objetivo de buscar futuros talentos para o futebol amazonense, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), realizou na manhã do último sábado (11/06), na quadra do Centro Estadual de Convivência da Família Teonizia Lobo, situado no bairro Mutirão, Zona Norte, uma seletiva de futebol de campo em parceria com equipe do Nacional Futebol Clube. A ação contou com a participação de 100 aspirantes a jogadores de futebol.

Nessa primeira ‘peneirada’, quatro garotos da comunidade do Mutirão se destacaram e foram selecionados pelo clube, que busca jovens talentos para o futebol, na faixa etária de 15 a 17 anos, para integrar o time Sub-17 que irá disputar o Campeonato Amazonense da categoria. O responsável pela escolha dos destaques da seletiva foi o preparador físico Leandro Lima, integrante da Comissão Técnica do Nacional. Ele revela que o evento o surpreendeu e superou suas expectativas.

Segundo Leandro Lima, o próximo passo com os garotos escolhidos será de treinamentos com a comissão técnica completa na sede do Nacional Futebol Clube, com data a definir. Para isso, os quatro garotos escolhidos terão de comparecer à sede do clube, acompanhados dos responsáveis, para dar andamento aos procedimentos.

O professor já adiantou que vem muito treino pela frente. “Esse foi somente o primeiro passo do futebol de base, um processo que vai muito além da peneira. Esperamos que eles estejam firmes nesse projeto que o clube com certeza dará todas as oportunidades”, afirmou o avaliador, ressaltando que o clube pretende realizar outras seletivas, mas ainda sem data definida.
Projetos – O diretor do Teonizia Lobo, Hefranio Maia, disse que os quatro jovens escolhidos no processo seletivo do clube fazem parte dos projetos sociais desenvolvidos no centro. O Ygor de Souza Salles, 15 anos, faz parte do Projeto Realizando Sonhos; José Airton Cavalcante, 17 anos, do Projeto Faça uma Criança Feliz; Elder da Costa, 17 anos, do Projeto Construindo Sonhos e Kelvison Melo de Oliveira, 14 anos, do Projeto Faça uma Criança Feliz.

Hefranio Maia agradeceu o apoio da equipe do Projeto Mais Vida, coordenada por Augusto Cesar Braga, que deu todo o suporte técnico com profissionais de educação física, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas para que os jovens participantes da ‘peneira’ tivessem toda a tranquilidade para mostrar o melhor de sua arte, que é o futebol. O Mais Vida trabalha com a ressocialização da população por meio de atividades esportivas e culturais, de atendimento fisioterápico e psicossocial nos centros.