‘SUAS de Ponta a Ponta’ chega em Manaus para debater as políticas para a assistência social

Projeto de âmbito nacional desenvolvido pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), com o apoio do CRESS do Amazonas, será realizado, nesta quinta-feira à tarde, no auditório da Seas

O projeto ‘SUAS de Ponta a Ponta’, organizado pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) em parceria com o CRESS do Amazonas (CRESS 15ª Região/AM), desembarca em Manaus, nesta quinta-feira (18), para discutir e fortalecer a defesa das políticas públicas de assistência social e do trabalho. Este evento gratuito e direcionado aos profissionais da área de assistência social, começa às 14h, no auditório da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), localizada na Avenida Darcy Vargas, nº 77, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus.
Com debates e rodas de conversas, o ‘SUAS de Ponta a Ponta’ trará para a capital do Amazonas temas sobre os desafios da profissão de assistente social em diversos campos de atuação e as articulações com as políticas públicas. Atualmente, a categoria precisa enfrentar um cenário de regressão e completo desrespeito aos direitos sociais.

O CFESS e o CRESS do Amazonas esperam com este importante projeto, desenvolvido em todo o Brasil, reunir e politizar cada vez mais a categoria dos assistentes sociais de todo o Estado. A meta primordial do ‘SUAS de Ponta a Ponta’, hoje à tarde, em Manaus, é afinar os diálogos e traçar estratégias de combate aos frequentes ataques sofridos aos direitos dos profissionais que atuam nas gestões municipal e estadual.

Então, nesta quinta-feira (18), o Conselho Regional de Serviço Social do Amazonas (CRESS 15ª Região/AM) convida os profissionais de assistência social para comparecerem na sede da Seas, na Chapada, e participarem deste grande encontro da categoria. Aguardamos todos vocês!

.