Seas capacita trabalhadores da assistência social em Maués

Texto: Kerolyn Leigue/ Foto: Divulgação/Seas

 

Município também recebeu palestra sobre benefícios dos chás e oficina que abordou os rótulos dos alimentos

 

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), realizou, nesta terça-feira (05/10), mais uma visita presencial de apoio técnico no interior para qualificação dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e melhoria no atendimento aos cidadãos. Desta vez, o município visitado foi Maués (a 276 quilômetros de Manaus).

A qualificação contou com as equipes do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB), Departamento de Gestão do Suas (DGSuas) e Coordenação Estadual do Cadastro Único do Governo Federal e Programa Bolsa Família. A visita tem como objetivo orientar sobre os serviços, programas e recursos para os trabalhadores do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Cadastro Único e Gestão que atuam no município.

Palestra

Ainda em Maués, a Gerência de Ações Descentralizadas de Segurança Alimentar  e Nutricional (Gadsan/DPSB/Seas) realizou duas atividades no Centro de Convivência do Idoso (CCI) do município: uma palestra sobre os “Benefícios dos Chás” e uma oficina de “Rótulos de Alimentos”, ambas sob a orientação da nutricionista Kaliny Alves.

A ação, que teve a participação de 82 idosos, faz parte da comemoração do Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro. A data foi idealizada pelas Nações Unidas com objetivo de propiciar a reflexão a respeito do quadro de fome no mundo.