Seas alerta gestores de secretarias municipais de Assistência Social sobre a atualização de dados em cadastro nacional

Pastas devem atualizar dados no cadastro do Sistema Único de Assistência Social (CadSuas) até 31 de maio

A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) solicita que os gestores municipais atualizem os dados no CadSuas, até o dia 31 de maio. Como resultado de levantamento realizado pelo Departamento de Gestão do Suas (DGSUAS) da Seas sobre a situação cadastral, foi constatado que existem muitos dados pendentes em diversos quesitos cadastrais, referentes a datas e fins de mandatos dos técnicos.

Diante desse quadro de desatualização cadastral, a diretora do DGSUAS, Anny Letícia, afirma que “é  importante a atualização, pois se houver algum dado desatualizado, isso pode prejudicar o município, por exemplo, impossibilitando o preenchimento do Plano de Ação do Cofinanciamento Federal”. Dessa forma, o Governo Federal pode ter um quadro atualizado dos dados dos municípios do Amazonas.

O CadSuas é o sistema de Cadastro Nacional do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que comporta todas as informações relativas a prefeituras, órgãos gestores, fundos, conselhos municipais e entidades que prestam serviços socioassistenciais.

Para atualizar os dados no CadSuas acesse: http://aplicacoes.mds.gov.br/cadsuas/mainMenu.html. Não se esqueça de acessar ao sistema utilizando o CPF e senha.