Acessibilidade

OUVIDORIA

APRESENTAÇÃO

Ouvidoria da SEAS é um canal de comunicação entre o cidadão e a Secretaria de Estado da Assistência Social. A sua finalidade é receber, encaminhar e acompanhar as manifestações dos cidadãos referente aos serviços públicos prestados, de forma que este exercício de cidadania, provoque a melhoria dos serviços públicos ofertados.

Tem a missão de representar o cidadão, garantindo que as manifestações sobre os serviços prestados pela Secretaria, sejam apreciadas de forma independente e imparcial.

Ouvir a sociedade é essencial para a cidadania e a democracia.

OUVIDORA

Iraildes Muniz de Lima 

Relatório Estatístico Anual 2019

TIPOS DE MANIFESTAÇÕES
  • Denúncia

Ato que indica a prática de irregularidade ou de ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios (auditorias, corregedorias, comissões de ética, controladorias, tribunais de contas, órgãos policiais e Ministério Público). A denúncia envolve infrações disciplinares, crimes, prática de atos de corrupção, má utilização de recursos públicos ou improbidade administrativa que venham ferir a ética e a legislação, bem como as violações de direitos, mesmo que ocorridas em âmbito privado.

  • Elogio

Demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.

  • Reclamação

Demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço público e à conduta de agentes públicos na prestação e na fiscalização desse serviço, como a falta de respeito durante um atendimento. Nesta categoria se enquadram também as críticas e as opiniões desfavoráveis.

  • Solicitação

A solicitação refere-se a um requerimento de atendimento ou serviço. Pode ser utilizada inclusive para comunicar problemas, como no caso em que o usuário comunica a falta de um medicamento e requer a solução.

  • Sugestão

Apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública.                       

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MEIOS DE ACESSO
  •  Presencial
  • Internet
  • Carta
  • Telefone
PRAZO DE RESPOSTA

Imediata ou caso a informação não esteja disponível, o prazo será de 30 (trinta) dias corridos podendo ser prorrogado por igual período, mediante justificativa.

CANAIS DE ATENDIMENTO

 Presencial

Sede da Secretaria de Estado da Assistência Social – SEAS

Avenida Darcy Vargas, 77 – Chapada, Manaus – AM, CEP: 69050-020

Horário de Funcionamento: 08:00 às 12:00 / 13:00 às 17:00 horas

De Segunda à Sexta-Feira.

Telefone

(092) 2121-7837

E-mail

ouvidoria@seas.am.gov.br         

Para Acesso à Informação: https://acessoainformacao.am.gov.br/   

Acesse o portal da transparência: http://www.transparencia.am.gov.br/  

 

CARTA DE SERVIÇOS

A Carta de Serviços ao Usuário é um instrumento de gestão pública, que contém informações sobre os serviços públicos prestados de forma direta ou indireta pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, contemplando as formas de acesso, padrões de qualidade e compromissos de atendimento aos usuários.

                                                                    ACESSE AQUI NOSSA CARTA DE SERVIÇOS

  

LEGISLAÇÃO


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