Governo do Estado inicia reforma do CECF André Araújo visando melhor atendimento aos usuários

Texto: Ana Luiza Santos/ Foto: Kerolyn Leigue/Seas

Com o objetivo de oferecer melhor atendimento e estrutura para os usuários, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), está promovendo uma reforma no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) André Araújo, situado no bairro Raiz, zona sul de Manaus.

Com previsão de duração de 120 dias, o telhado do centro deve ser a primeira de uma série de manutenções e reformas previstas para o local. A obra é fruto de emenda parlamentar do senador Omar Aziz e está sendo executada pela empresa Engepro Engenharia e Projeto LTDA, com orçamento de R$ 356.210,65.

De acordo com o supervisor do local, Isaac Rachid, a reforma teve início no dia 12 de julho e deve ser concluída no dia 9 de novembro deste ano.

“Estamos trocando todo o material e estrutura do telhado, que antes era de madeira e passará a ser de ferro, além da troca das telhas. Posteriormente, teremos a ampliação da sala multiuso, substituição da rede elétrica e das calhas externas. Todo o centro passará por uma reforma”, explicou.

O local é gerido pela Seas e realiza o serviço de Proteção Social Básica, como o de prevenção à violência e fortalecimento de vínculos sociais e comunitários, além da realização de atividades físicas e promoção de cursos. Com a reforma, o supervisor afirma que os usuários do espaço terão mais qualidade no atendimento.

“Fazia tempo que não recebíamos uma reforma como essa. Não precisaremos mais cancelar eventos porque há uma goteira no telhado, por exemplo. Vemos que o governo Wilson Lima está empenhado em fazer esse serviço que com certeza será muito gratificante, principalmente para aqueles que utilizam o espaço todos os dias”, finalizou.