FUnAT I abre inscrições para 3 mil vagas de cursos e oficina de extensão para 2020

A Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade abre inscrições para 3 mil vagas de Cursos e Oficinas de extensão que serão oferecidas no primeiro semestre de 2020.

As atividades são destinadas a pessoas com mais de 50 anos de idade. Os cursos são gratuitos e as aulas terão início a partir do dia 9 de março. Serão oferecidos cursos na própria sede da FUnATI e em 2 centros de convivência parceiros da instituição,  o Centro Estadual de Convivência da Família – Padre Pedro Vignola na Cidade Nova e no Centro de Convivência do Idoso no Bairro de Aparecida.

Para efetuar as inscrições os interessados devem estar atentos aos dias das matrículas que serão realizadas no próprio local onde as atividades serão oferecidas. Nos dias 12 e 13 de fevereiro as matrículas serão realizadas no Centro Estadual de Convivência da Família – Padre Pedro Vignola na Cidade Nova no horário, das 8h às 11h, no dia 19 de fevereiro no  Centro de Convivência do Idoso no Bairro de Aparecida, 8h às 11h, e no dia 20 de fevereiro  na sede da FUnATI, 8h às 11h, localizada na Avenida Brasil, 70 no Bairro de Santo Antônio.

Alunos novatos devem apresentar cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3×4, para os veteranos basta apenas apresentar algum documento oficial com foto no ato da matrícula.

As senhas de atendimento individual (uma por pessoa) serão distribuídas por ordem de chegada no local onde o idoso pretende realizar o curso.

Na inscrição, o aluno é convidado a doar um kg de alimento não perecível que posteriormente será entregue a uma instituição de caridade.

Confira as datas, cursos e respectivos locais:

Centro Estadual de Convivência da Família – Padre Pedro Vignola (CIDADE NOVA)

Data da matrícula: 12 e 13/02 –  (8h às 11h)
Endereço: Rua Gandú, nº. 119 – Cidade Nova.
Atividades oferecidas: pilates, exercitando o equilíbrio, treino funcional, dança e zumba.

Centro Estadual de Convivência do Idoso (APARECIDA)
Data da matrícula:19/02 – quarta-feira (8h às 11h)
Endereço: Rua Wilkens de Matos – Bairro de Aparecida.
Atividades oferecidas: pilates, funcional, artesanato, violão básico, dança, zumba e espanhol básico.

Sede  da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade – FUnATI (SANTO ANTÔNIO)

Data da matrícula: 20/02 – quinta-feira (8h às 11h)
Endereço: Av. Brasil, 70 – Santo Antônio, ao lado do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou.
Atividades oferecidas: Caminhada orientada e alongamento, natação, musculação, exercitando a memória, equilíbrio corporal, danças, fisioterapia preventiva, hidropilates, pilates, coral, violão básico, geronturismo, tai chi chuan, exercitando a memória, artesanatos, coaching para idosos, ecologia da amazônia, massoterapia, inglês básico, espanhol básico, informática básica redes sociais e teatro.

Veja abaixo a lista completa de cursos oferecidos pela FUNATI:

Cursos – Centro de Convivência Padre Pedro Vignola Cidade Nova

Cursos –  Sede FUnATI – Santo Antônio

Cursos –  Centro de Convivência do idoso  – Aparecida