CRESS-Am apresenta orientações a profissionais da Assistência Social que atuam na pandemia

Texto: Tânia Brandão

Representantes do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-Am) visitaram a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) nesta quinta-feira (07/01) à tarde. O objetivo da visita foi reforçar o apoio e a prestação de orientações a Seas neste contexto de pandemia.
A presidente do Cress-Am, Laurisana Camargo e a diretoria de fiscalização Joselene Gomes, foram recebidas pelas secretárias Maricília Costa e Michele Bessa, titular e executiva da Seas, respectivamente, e pelo coordenador do Controle Interno da Seas, John Altmann.
As representes do Conselho entregaram para as secretárias a nota de Orientação Técnica nº 003/2020, que estabelece orientações aos gestores e secretarias de Assistência Social sobre o exercício profissional do/a assistente social diante do cenário desafiador da pandemia de Covid-19.
As secretárias da Seas reafirmaram seu compromisso com os profissionais da política de Assistência Social e se colocaram à disposição do CRESS-Am.

Confira as orientações:

NOTA DE ORIENTAÇÃO Nº 003-2020 à Assistência Social (1)