Ceas promove reunião e define por realização de Conferência Estadual

Foi realizada nesta terça-feira (7), à tarde na sala do Conselho Estadual de Assistência Social, na sede da Seas, a reunião Ordinária do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas). Foram apreciados o relatório da Comissão de Financiamento e Orçamento da Assistência Social; o saldo trimestral dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2018; a proposta de reprogramação de saldos do Índice de Gestão Descentralizada do Sistema Único de Assistência Social (IGD Suas);o aditivo de 20 por centro das Organizações da Sociedade Civil (OSC´s) referente ao edital de janeiro de 2018 e o Relatório de Gestão de 2018 da Seas. De todos os itens da pauta, apenas reprogramação de saldos e o Relatório de Gestão foram aprovados com ressalvas.

Outro ponto destacado na reunião foi a Convocação para a Conferência Estadual de Assistência Social, o que na opinião do presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Francisco Baima, revela o nível de comprometimento dos conselheiros, que mesmo com a não realização da Conferência Nacional e mesmo com a falta de recursos, aceitaram o desafio de realizá-la.    “Todos aqui do Conselho e todos os que militam na assistência social estão mobilizados para que os trabalhos da assistência social avancem, para que as conquistas feitas até o presente momento, sobrevivam”, ressaltou.

A Conferência Estadual de Assistência Social é um momento de análise da política de assistência social nos estados e também é um espaço para definição de diretrizes para a melhoria do Sistema Único de Assistência Social, Suas.