Campanha “Doe um brinquedo e ganhe sorrisos”: Seas realiza entrega de brinquedos

Texto: Tânia Brandão/Foto: Jander Souza

 

A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), realizou a entrega de 273 brinquedos ao Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), nesta quinta-feira (03/10), resultantes da Campanha “Doe um brinquedo e ganhe sorrisos”, realizada pelo FPS em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e Maratona Kids.

A entrega foi realizada pelas secretárias Márcia Sahdo e Branca Pinheiro, titular e executiva da Seas, respectivamente, e pelos servidores da secretaria,  à primeira dama do Estado, Taiana Lima, que apoia a campanha. Os brinquedos serão destinados às crianças carentes do município de Manacapuru, durante a corrida dos Curumins, no dia 12 de outubro.

A primeira-dama do Estado, Taiana Lima, agradeceu o empenho da Seas na iniciativa:  “Foi um resultado maravilhoso que mostra o quanto o Governo do Estado é unido. Muitos pais não têm condições de comprar presentes para as suas crianças e vocês demonstraram muita empatia nesse processo”, frisou.

A titular da Seas Márcia Sahdo, explicou que a mobilização na secretaria foi fundamental para proporcionar um Dia das Crianças especial em Manacapuru. “Nossos servidores se solidarizaram com as famílias e conseguimos um ótimo resultado para fazer o Dia 12 de Outubro, um dia muito feliz para as crianças de Manacapuru”.

A Secretária Executiva da Seas, Branca Pinheiro, explicou que além dos brinquedos para Manacapuru, as crianças que estão na Casa Jacamim e no Abrigo do Coroado, acolhimentos administrados pela Seas, também vão receber brinquedos e desfrutar de uma programação especial no Dia das Crianças. “Nós nos preocupamos em proporcionar momentos de felicidade a essas crianças e estamos com uma campanha de arrecadação de brinquedos para esses espaços também”, reforçou.

Quem ainda não fez sua doação pode fazê-lo amanhã (05/10), Maratona Kids, que será realizada a partir das 16h, na Vila Olímpica de Manaus.