Em Parintins, técnicos da Seas avaliam trabalho de entidade socioassistencial fomentada pelo Governo do Estado

Texto: Ana Luiza Santos/ Fotos: Divulgação/ Seas

Instituição desenvolve trabalho  social, educacional e cultural no município

Em visita técnica realizada entre os dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, membros da Comissão de Monitoramento e Avaliação (CMA) da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) conheceram as dependências da Associação Cidadania Social e Sustentabilidade (ACSSUS), localizada no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

O trabalho da instituição é voltado às causas sociais, de caráter educacional, cultural e de assistência social, e possui como finalidade a promoção da cultura e a defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico. Ela é uma das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) fomentadas pelo Governo do Amazonas.

Ao todo, três técnicos da comissão foram ver de perto o funcionamento da entidade e a execução de uma emenda impositiva destinada pelo deputado estadual Saullo Vianna (PTB), no valor de R$ 50 mil, para a o pagamento de pessoal e aquisição de insumos para oficinas de violão, balé e informática. Com o investimento, pelo menos 100 crianças atendidas pela associação serão beneficiadas.

“A emenda começou a ser executada em junho deste ano e tem duração de seis meses, ou seja, até dezembro de 2021. É a primeira vez que a instituição recebe uma emenda parlamentar e viemos monitorar a execução do trabalho, confirmar se tudo está sendo feito de acordo com o que foi pactuado no plano de trabalho”, explicou a coordenadora da CMA/Seas, Luana Paulain.

Para a presidente da associação, Izabel Porto, a emenda veio em boa hora. “Esse investimento vai auxiliar no custeio das oficinas. A visita dos técnicos foi importante para que essa emenda seja bem aplicada do início ao fim. É um reconhecimento do nosso trabalho e veio em boa hora. Com certeza aprendemos e crescemos muito com essa visita”, disse.