Técnicos dos Cras de Tefé e Juruá recebem treinamento oferecido pela Seas

Texto: Margarida Galvão/Foto: Miguel Almeida

Técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), dos  municípios de Tefé e Juruá, receberam apoio técnico da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) na manhã desta quarta-feira (12/08). A ação ocorreu por meio de videoconferência transmitida pela Estação Conecta do Programa Criança Feliz (PCF), do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Com o tema “Registro Mensal de Atendimento (RMA)”, a ação visa dar apoio técnico e monitoramento às equipes que atuam nos Cras, desses municípios. O RMA é um sistema onde são registradas informações sobre o volume de atendimentos e alguns perfis de famílias e indivíduos atendidos pelo Cras. Isso se traduz na consolidação dos serviços executados no âmbito da Assistência Social.

Os trabalhos, iniciados pela Seas, na semana passada, estão sendo conduzidos por meio da Gerência de Serviços Socioassistenciais e Ações Intersetoriais da Proteção Social Básica/DPSB, tendo como conferencistas as servidoras Edimara Travassos, Pauleni Viana e Heloana Passos.

Na próxima quinta-feira (13/08), a equipe vai realizar este trabalho com os técnicos dos Cras situados nos municípios do Médio Amazonas. O Estado possui 91 Cras, sendo 71 no interior e 20 em Manaus. Todos eles são acompanhados pela Gerência de Serviços Socioassistenciais e Ações Intersetoriais da Proteção Social Básica.

De acordo com a gerente do GSSAI, Edimara Travassos, a intenção é dar apoio técnico a todos os municípios que possuem Cras. “Por conta da demanda dos municípios, o trabalho está sendo dividido por calhas”, frisou.