Servidores do Projeto Aprimora iniciam atividades na Seas

Texto:Tânia Brandão/Foto:Miguel Almeida

A secretária Maricília Costa deu as boas-vindas hoje (02/06) aos trabalhadores que irão atuar na área de gestão do Projeto de Aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social no Amazonas (Aprimora Suas) a ser desenvolvido através da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (AADESAM). A integração dos novos servidores aconteceu no auditório da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas). São coordenadores, supervisores e assessores da equipe de gestão que irão fortalecer a política de assistência social.

Ao dar as boas-vindas aos técnicos, a secretária titular da Seas, Maricília Costa, reforçou a importância estratégica do trabalho da Seas nesse contexto de pandemia e acentuou a importância da união e do comprometimento para assegurar a garantia de direitos.

“Essa é a tônica da gestão do Governador Wilson Lima, que reforça o papel fundamental da Assistência Social nesse momento de pandemia e por isso precisamos de muita união e garra para apoiar as famílias que estão vulneráveis”.

Na cerimônia de integração os diretores dos departamentos da Seas fizeram uma apresentação para demonstrar a dinâmica do trabalho executado pela pasta e sua importância para o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade tanto do ponto de vista da prevenção de riscos quanto no âmbito da garantia de direitos.