Seas realiza programação de Natal no Abrigo do Coroado

Texto:Tânia Brandão/Fotos: Jander Souza

As famílias venezuelanas acolhidas no Abrigo do Coroado tiveram um Natal bem especial no dia 24 de dezembro, com um pedacinho da Venezuela. A Secretaria de Estado de Assistência Social realizou uma programação natalina muito especial com música, dança, oração e muita alegria.

A celebração iniciou às 19h30 com a apresentação das crianças que cantaram as músicas Parandon Navidenho e Canção do Burrito. Após a oração houve entrega de presentes pela Mamãe Noel e ceia natalina com alimentos tradicionais da Venezuela.

Importante destacar que a ceia foi preparada pelos abrigados com pratos tradicionais do Natal Venezuelano: Hallaca (um guisado envolto em uma massa empacotada em folhas de bananeira), Pan de Jamón (pão recheado de presunto, bacon, uvas passas e azeitonas verdes) Ensalada de Gallina (prato natalino feito com batatas, cenouras e frango),Torta de Frutas e Panetone.

A secretárias Márcia Sahdo e Branca Pinheiro participaram da celebração e destacaram o compromisso do Governo do Estado em acolher os refugiados respeitando sua cultura e oferecendo alternativas para que exerçam sua autonomia.