Seas promove corrida de rua com usuários do CECF 31 de Março

Texto: Margarida Galvão

Para fechar as comemorações de celebração do mês dedicado à mulher, a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), por intermédio do Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) 31 de Março, situado no bairro Japiim, zona sul, vai realizar na próxima sexta-feira (31/03), o 1° Circuito de Corrida de Rua do Mais Vida, atividade externa do centro que vai acontecer na Lagoa do Japiim, das 7h às 9h.

O evento conta com mais de 100 inscritos, entre homens e mulheres que frequentam o centro, e terá a presença do medalhista olímpico, Sandro Viana, o amazonense que conquistou a tão sonhada medalha olímpica, revezamento 4x100m rasos, na China em 2008, cujo título foi entregue oficialmente em 2019.

A Corrida é uma programação de encerramento do mês da Mulher, mas também uma homenagem ao bairro do Japiim, que celebra 53 anos. O Japiim foi fundado em 31 de março de 1969, durante o processo de implementação do Polo Industrial de Manaus (PIM), porém só foi inaugurado em 1970, quando as primeiras residências do conjunto residencial 31 de Março foram entregues. O conjunto foi construído pela antiga Companhia Habitacional do Amazonas (Cohabam).

De acordo com a consultora técnica do Projeto Rede de Proteção da Seas, Ítala Rodrigues, o Centro de Convivência 31 de Março oferece, por meio do Projeto Mais Vida, atividades de esportes como futsal, aula de ritmos, treino funcional pilates e balé, além de fisioterapia. “Através do Projeto Rede de Proteção, o Centro oferece grupos de convivência, atendimentos psicossociais, oficinas e palestras, visitas domiciliares, campanhas socioassistenciais e programações das datas comemorativas durante todo o ano”, sintetizou.