Seas participa de Oficina de Prevenção e Combate ao Abuso Sexual Infanto-juvenil

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), compareceu, nesta segunda-feira (20/05), à Oficina de Prevenção e Combate ao Abuso Sexual Infantojuvenil, realizada no auditório do prédio Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, anexo do Tribunal de Justiça, no Aleixo.

Foto: Jander Souza

A mesa de abertura da Oficina contou com a presença de autoridades da Rede de Proteção e Prevenção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Abuso e Exploração Sexual. Estiveram presentes na mesa o desembargador Lafaytte Carneiro Vieira Júnior, corregedor geral de Justiça; a juíza da 2ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes,
Articlina Guimarães; a secretária da Seas, Márcia Sahdo, representando o governador do Estado Wilson Lima; o procurador Geral do município, Rafael Oliveira, representando o prefeito de Manaus, Arthur Neto; o secretário titular da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), Luiz Castro, e outros representantes da rede de proteção.

A oficina contou com 10 palestras para o público presente, composto por educadores, assistentes sociais, militares e outros. A primeira palestra da programação foi ministrada pela psicóloga Luciana Alencar Peixoto, que abordou o tema “Conceitos da Escuta Especializada”. Ao longo do cronograma, as palestras foram conduzidas por profissionais que compõem a rede de proteção.
Foto: Jander Souza

Segundo a secretária
Márcia Sahdo, “o objetivo principal do evento é reforçar a integração da rede de prevenção e proteção à criança e ao adolescente vítimas de abuso e exploração sexual”.

Este evento faz parte das ações integradas da Rede de Prevenção e Proteção à Criança e o Adolescente Vítimas de Abuso e Exploração Sexual que acontecem no mês de maio em todo o Estado do Amazonas.