Governo lança as bases para consulta pública ao PPA 2020-2023

 

É com a participação ativa dos cidadãos que o Governo espera poder contar na definição do melhor modelo de planejamento, para os próximos quatro anos, voltado a setores estratégicos como educação, saúde e segurança, a partir do novo Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, lançado nesta terça-feira pelo vice-governador do Amazonas Carlos Alberto Filho.
Para assegurar a participação popular, foi colocado à disposição de todos os interessados ferramentas em meios digitais com o aplicativo “consultasociedade”, e presenciais com a “Sala Cidadã”, nas unidades da UEA nas cidades do interior do Estado. A consulta à sociedade acontecerá no próximo período de 21 de maio a 24 de junho.
Todo cidadão, por meio do site www.consultasociedade.am.gov.br, poderá participar da elaboração do PPA indicando três prioridades de ações de Governo por área (Saúde, Educação, Segurança e outras), além de registrar novas sugestões, no período de 21 de maio a 24 de junho.
A colaboração à construção do PPA também pode ser feita pelo aplicativo “ConsultaSociedade”, que disponível na PlayStore para o sistema Android. O cidadão pode ainda comparecer à “Sala Cidadã”, que é um espaço alternativo de participação que será disponibilizado nas unidades da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), nos municípios do interior.
Depois do período de consulta, as sugestões e demandas da sociedade serão encaminhadas pela Seplancti aos dirigentes dos órgãos da administração para subsidiar a elaboração das políticas públicas e os programas de Governo. O projeto concluído será encaminhado à Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam), em setembro, para avaliação e aprovação.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Seplancti