Centro de Convivência do Santo Antonio faz programação para famílias da comunidade

Texto: Margarida Galvão/ Fotos: Jimmy Christian/ Seas

Uma semana com muita brincadeira e descontração, para todas as idades, foi projetada pela direção do Centro de Convivência Magdalena Arce Daou que, na manhã desta segunda-feira (23/01), abriu sua Colônia de Férias para a comunidade do bairro de Santo Antonio, zona oeste de Manaus. São mais 300 inscritos, que no decorrer da semana irão participar de atividades envolvendo brincadeiras recreativas para crianças, modalidades esportivas para adolescentes e pilates para adultos e idosos.

“Criamos três ambientes de atividades de forma a atender todas as idades”, disse o supervisor do Projeto Mais Vida, no CECF Magdalena Arce Daou, Tadeu Picanço, informando que cada dia serão feitas atividades diferentes, variando da quadra de esportes à piscina, assim como no salão onde serão concentradas as brincadeiras das crianças.

Além das atividades esportivas, a semana será marcada também por brincadeiras lúdicas como corrida no saco, bola no cone, circuito, ovo na colher. A diretora do Magdalena, Ana Paula Morães Nogueira, disse que a procura tem sido intensa pela programação de férias, tanto para a criançada, como adolescentes, adultos e idosos. “Muitos pais, avós, matricularam os filhos, netos e também fizeram suas inscrições para participar, o que é benéfico para todos”, frisou.

Fortalecer vínculos

O Magdalena Arce Daou é um dos sete aparelhos públicos do Estado, sendo seis da família e um do idoso, atuando na Proteção Social Básica e no Fortalecimento de Vínculos, mantidos pelo Governo do Amazonas, sob o comando da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e parceiros.

Danielly Tavares Miranda, moradora da comunidade de Santo Antonio, ficou sabendo da Colônia de Férias no Magdalena por uma vizinha que frequenta o centro. A dona de casa está acompanhando a filha Heloisa Miranda de Oliveira, 4 anos. “Ela se envolveu bastante nas atividades de hoje, o que é gratificante, porque está ficando em casa nesse período de férias escolares sem atividade”, disse.

Raimunda Rita Rodrigues, 63 anos, moradora da Compensa, ficou sabendo da Colônia de Férias pela Rádio e aproveitou para matricular os três netos, a filha de 18 anos e se matriculou também. “Diariamente faço caminhadas na Ponte Rio Negro; vou batalhar por uma vaga no centro para fazer diariamente atividades de pilates e na piscina”, mencionou.