Centro de Convivência do Idoso realiza live sobre os 14 anos da Lei Maria da Penha

Texto: Margarida Galvão/ Foto: Jaqueline Pimenta

Os 14 anos da Lei Maria da Penha será tema de uma live que o Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci), administrado pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), vai realizar nesta quinta-feira (06/08), às 16h. Participam a delegada Acácia Pacheco, titular da Delegacia da Mulher; a assistente social Kelly Cristina, da Rede Mulher/Sejusc; e a capitã da PM Clesia Franciane de Oliveira, que atua no Ronda Maria da Penha, atendendo vítimas de violência doméstica.

Com o tema “Violência contra a Mulher e Marco Regulatório da Lei 11.340/2006, conhecida como Maria da Penha”, a live será transmitida pelo Facebook do Ceci, tendo como mediadora a psicóloga Aparecida Oliveira, que atua no Centro.

O tema vai ser abordado com uma linguagem acessível e de fácil compreensão, visando levar o público participante a uma reflexão sobre o enfrentamento da violência doméstica, que não tem cor, raça, idade, religião, classe social, nem qualquer outro fator determinante.

A diretora do Ceci, Ítala Rodrigues, disse que, no decorrer da live, a delegada Acácia Pacheco vai apresentar dados estatísticos de agressões contra a mulher no estado, os tipos de agressão e rede de atendimento.

Criada no dia sete de agosto de 2006, a data marca o início do ‘Agosto Lilás’, campanha nacional para difundir informações, levar o debate para a sociedade e combater formas de agressão e discriminação contra a mulher.

Os Centros de Convivência da Família (CEFS), um total de seis, também administrados pela Seas, estão realizando programações on-line, por todo este mês, sobre o ‘Agosto Lilás’, seja por meio de WhatsApp, Facebook e por telefone.