Beneficiários do Auxílio Estadual Enchente reforçam importância do programa durante ação em Manaus

Texto: Ana Luisa Santos/ Foto: Miguel Almeida

Em mais uma etapa da Operação Enchente 2021, o Governo do Amazonas deu início, nesta quarta-feira (09/06), à entrega de cartões do Auxílio Estadual Enchente e cestas básicas para famílias da capital, que foram atingidas pela cheia histórica. Ao todo, serão distribuídos 6 mil cartões e kits com alimentos não perecíveis, com objetivo de amenizar os efeitos socioeconômicos da subida do rio Negro.

Em Manaus, 24 mil pessoas serão beneficiadas. Durante a ação, realizada no Centro Estadual de Convivência do Idoso do bairro de Aparecida, zona sul da capital, técnicos da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) auxiliaram no atendimento aos moradores dos bairros de Aparecida, Glória e São Raimundo, que sofrem os efeitos da enchente.

Um dos beneficiados foi o garçom Cleidson Oliveira, 32, que mora em região alagada na capital. Para ele, o auxílio, que possui o valor de R$ 300 em parcela única, veio em boa hora.

“Onde moro, está quase tudo alagado. Essa ajuda será mais que bem-vinda num momento como esse. Vai ajudar muito em casa, a minha família”, disse.

Intersetorial – Os cartões do Auxílio Estadual Enchente estão sendo entregues com o apoio das Defesas Civis municipais e de técnicos das prefeituras, priorizando famílias e comunidades de difícil acesso, atingidas pela cheia dos rios. Além disso, servidores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC) e das secretarias de Assistência Social (Seas) e de Cultura e Economia Criativa (SEC).