O Governo do Estado do Amazonas por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social – SEAS, Secretaria de Estado de Cultura – SEC, Universidade Aberta da Terceira Idade – UnATI, Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL, Centro de Educação Tecnológica – CETAM, e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social – AADES, apresenta a 7a EDIÇÃO DO ARRAIAL DA FAMÍLIA MAGDALENA ARCE DAOU, que aborda o seguinte tema: “Somos Amazônia, Somos Brasil! ”

Essa temática vem destacar o orgulho que temos da Cultura da Amazônia, que está influenciada em primeira instância, pela cultura do caboclo, que recebe importante influência dos povos indígenas que formam as sociedades do universo amazônico. Em todos os estados da região, há calendários de eventos onde se explora elementos como a música, as artes plásticas, o artesanato, folclores regionais e manifestações religiosas. Como bom exemplo de demonstração da Cultura Amazônica, especialmente no folclore, pode ser citado: o Boi-Bumbá de Parintins, no Amazonas, que já conquistou prestígio internacional, por meio do Festival Folclórico de Parintins. Todos os anos o festival atrai milhares de visitantes para a pequena cidade de Parintins, uma ilha do Baixo Amazonas, para assistir ao grande espetáculo que conta as lendas da Amazônia, por meio dos Bumbás Garantido
e Caprichoso.

E esse ano será destacado a festa das famílias brasileiras na Copa do Mundo. As famílias, os amigos e os vizinhos se unem para juntos torcerem pelo futebol brasileiro. Confira a programação:

 

Programação:

16h – Abertura

17h45 – Apresentação de Dança Babies na Folia

18h – Quadrilha do Projeto NEURO Funcional

18h15 – Ciranda da UnATI

18h45 – Quadrilharte (Teatro Juvenil)

19h05 – Carimbó  (Grupo de Convivência As Magdalenas)

19h15 – Bachata, Pé de Serra e Bolero

19h30 – Dança Internacional Sarah

19h45 – Perdidos na Roça (SEJEL)

20h – Fitness na Roça  (SEJEL)

20h15 – As Amazonas (SEC)

20h30 – Dança Internacional Indiana Chamam o

20h45 – Grupo Palestinas El Finoun

21h – Grupo Catimbó Idoso

21h20 – Resultado do Concurso Idosa Caipira

21h30 – Troup Caprichoso

21h50 – Dança Síria do Amazonas

22h – Encerramento

Escreva um comentário

  • (não será publicado)